Galeria

Descrição

Anuncio

Conheça os Hotéis & Pousadas que a Roteiros BR Indica para você em Ipameri

Nos meados do século XIX, iniciou-se o povoamento de Ipameri através de agricultores vindo de Minas Gerais, Liderados por Francisco José Dutra eles fundaram o arraial “Vae-Vem” nome do ribeirão existente no local.

História
Após a inauguração da Capela consagrada do Divino Espírito Santo, tornou-se o arraial, objeto de constantes penetrações, elevando-se à categoria de Distrito pela Lei Provincial nº 2 de 31 de julho de 1845. Em 1858 foi elevando a Vila, perdendo, porém a sua autonomia em 1° de agosto de 1863, só restabelecida em 10 de outubro de 1873. A Vila alcançou a categoria de cidade em 1880. O município era então batizado de “Entre Rios”, denominação substituída para Ipameri por intermédio da Lei Estadual de 26 de março de 1904. O nome originou-se do termo aborígene “Ipau-mery, que significa “entre águas ou “entre rios”.
Situado na microrregião Sudoeste do Estado, o município de Ipameri , à 200 Km de Goiânia.
A agricultura é forte onde se destacam o arroz, a cana-de-açúcar, mandioca, milho, feijão,café, banana e laranja.
O município é servido pelas rodovias federais, BR-050 e BR-490 e as estaduais GO-213, GO-330 e GO-406.
No dia 15 de agosto a cidade comemora a festa em louvor a Nossa Senhora D`Abadia, a mais tradicional do município e uma das mais expressivas de todo o Estado.
Todo mês de julho a cidade realiza a sua já tradicional Exposição Agropecuária. Milhares de agropecuaristas e visitantes de Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal , visitam a cidade por ocasião da exposição, considerando uma das melhores e mais organizadas do Estado.
O município é berço de vários artistas e conta com um artesanato significante, tendo sido criada a Casa do Artesão onde os pequenos e médios artesãos podem vender seus produtos.
Nayla Mayara – Roteiros BR

Cidade de Ipameri

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIROS & ATRAÇÕES- IPAMERI – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar