Descrição

Anuncio

Conheça os Hotéis & Pousadas que a Roteiros BR indica para você em Mambaí!

Mambaí, uma cidade com incríveis lugares para você visitar!

Com a queda da monarquia e a instituição da República o nosso país enfrentou um momento de transição acompanhado de diversas revoltas comandadas por monarquistas que lutam pela restauração do império. Localizado nos contrafortes da serra geral, teve sua origem com a chegada dos pioneiros: Eduardo Moreira dos Santos, Gustavo Olimpo, Ioiô Mendes, Joaquim Maroto entre outros. A principal atividade dos primeiros moradores da localidade foi a extração do látex da mangabeira, com o passar dos anos, o movimento das tropas que faziam o comércio entre Goiás e Bahia foi atraindo mais elementos, não somente dos mais recônditos pontos do estado de Goiás como também de outras entidades da federação.
Devido a este fluxo de pessoas estranhas. Missionários religiosos em missão no interior de Goiás encontraram ali um ambiente conturbado fazendo-se necessário a retirada das pessoas de bem daquele local. O fincamento deste cruzeiro foi marco da reestruturação do povoado Riachão.
Por força da resolução de n° 2, do dia 28 de maio de 1958, a Câmara Municipal de Posse elevava o povoado de Riachão a categoria de Distrito já com a nova denominação de Mambaí. Seu nome é oriundo das palavras mangaba e Bahia. A Mangabeira é uma planta nativa do cerrado e dela fazia-se a extração do látex que por muito tempo sustentou o comércio existente. Devido à cidade se localizar nas divisas com o estado da Bahia.
Em 1 de março de 1959 é nomeado prefeito  do Município de Mambaí José Augusto Alves da Costa. Sendo Presidente Juscelino Kubitschek responsável por importantíssimas realizações dentre elas a construção de uma nova capital para o país, Brasília, abertura de grandes rodovias, construção de grandes usinas hidrelétricas e outros.
Mayla Mayara – Roteiros BR

Cidade de Mambaí

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIROS & ATRAÇÕES- MAMBAÍ – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar