Descrição

Anuncio

Conheça Os Hotéis & Pousadas em Teresina de Goiás

Teresina de Goiás surgiu da iniciativa de três homens em 1960.
Delfino Szerquins, José da Costa e Joaquim de Souza Fagundes, decidiram criar um loteamento no entorno de Cavalcante com Campos Belos, da antiga GO-012. As terras pertenciam à esposa de Joaquim de Souza. E foi ele quem primeiro se estabeleceu no local. A Vila que começou a se formar pertencia ao município de Cavalcante. Em 1968 ganhou a condição de Distrito, devido ao seu rápido crescimento, o distrito ganhou sua emancipação em 14 de janeiro de 1988.
Teresina é cortada pela GO-118. Na cidade são comemorados o 1º de junho, aniversário do município e o 1º de outubro, dia da padroeira, Santa Teresina.
Nos meses de maio e junho a cidade comemora o mês de Maria, com barraquinhas, quermesses, procissões, novenas e festas juninas. O rio Paranã é a principal atração turística. No local denominado Estreito do Funil, há uma razoável infra-estrutura para pesca, camping e esportes náuticos. A comunidade Calunga Vão da Almas Também está localizada em Teresina. Na fazenda dos Mangues, a apenas dois quilômetros do centro da cidade, está localizada uma nascente de água quente, onde a temperatura chega a 30° C.
A base econômica de Teresina é a pecuária de corte e a produção de leite. A agricultura é mais voltada à produção de subsistêcia. No município existem alguns garimpos de ouro e bases de extração de pedras.
Nayla Mayara – Roteiros BR

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIROS & ATRAÇÕES- TERESINA DE GOIÁS – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar