Descrição

Anuncio

Conheça os Hotéis & Pousadas que a Roteiros BR indica a você no Distrito de São Jorge em Alto Paraíso!

Criada por garimpeiros que chegaram à região em busca de quartzo, tem cerca de 700 habitantes e fica entre o vale do rio Preto (onde está o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros) e o vale do rio São Miguel – localização privilegiada que tornou o povoado um atrativo turístico conhecido internacionalmente. Por causa do turismo, estabeleceu-se na vila uma infra-estrutura que inclui restaurantes, pousadas e comércio de artesanato. Na vila é realizado anualmente um festival cultural com manifestações artísticas típicas do cerrado e de todo o Brasil.

Localizada na entrada do Parque Nacional surpreende os visitantes por sua magia de Vila interiorana com cultura de garimpo anterior à década de ’50. As construções são simples, contrastando com a exuberante beleza natural do parque que pode ser visitado a pé. A ausência de neons e poluição torna o céu de estrelas e a Lua de São Jorge ao alcance da mão e da poesia.

Porta de entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a Vila de São Jorge é uma das principais bases para quem deseja explorar a região. Distante apenas 36 km de Alto Paraíso, o pequeno vilarejo se mantém impassível ao crescimento da Chapada e tenta manter o ar rústico que durante anos atraiu tantos visitantes para aquelas ruas de terra. A chegada do asfalto na estrada que liga São Jorge a Alto Paraíso levou mais movimento à vila, mas nem por isso ela perdeu suas características. A Vila de São Jorge é lugar para quem deseja mais tranquilidade e contato com a natureza. Ela é repleta de pequenas e charmosas pousadas, lojinhas de artesanatos, restaurantes que muitas vezes prezam pelos cardápios com ingredientes regionais e um público conectado à natureza.

A Vila de São Jorge tem como principal atração o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. A sede do parque está a poucos metros do centro da vila, por onde visitantes acessam a Trilha dos Cânions e a Cachoeira da Carioca, a Trilha dos Saltos, a Trilha das Sete Quedas e, recentemente aberta, a Trilha do Carrossel. Além do Parque Nacional, outras boas atrações nos arredores de São Jorge são a Cachoeira do Segredo, a Trilha para o Mirante da Janela com a Cachoeira do Abismo, as Cachoeiras Almécegas I e II, a Cachoeira São Bento, a Cachoeira Raizama, as piscinas de águas termais e o Vale da Lua.

Nayla Mayara – Roteiros BR

Distrito de São Jorge (Alto Paraíso)

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIROS & ATRAÇÕES- DISTRITO DE SÃO JORGE – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar